Últimas do Blog

Sabia que existe abotoamento masculino e feminino?

Publicado em 21 de fevereiro de 2018

Abotoamento é algo que poucas pessoas reparam, mas que faz toda a diferença em um modelo de camisa social ou em um casaco, por exemplo.  No entanto, ao definir um modelo de uniforme, o tipo de abotoamento pode fazer toda a diferença. Simples, duplo, embutido. As formas são as mais variadas, mas esse detalhe é tão imperceptível para muitos que as pessoas nem percebem que o abotoamento feminino e masculino são feito de lados diferentes da camisa.

Enquanto o abotoamento feminino é do lado esquerdo,  o do masculino é do lado direito. E, na realidade, os homens levam vantagem porque abotoar do lado direito é muito mais fácil já que a maioria da população é destra. Mas então, porque as camisas femininas abotoam pela esquerda?

O motivo é histórico! Enquanto os homens se vestiam sozinhos no século XVII, as mulheres da alta sociedade eram vestidas por criadas e os botões do lado esquerdo eram para auxiliar no trabalho de quem as vestiam. O tempo passou, as mulheres começaram a se vestir sozinhas, mas os botões continuaram do mesmo lado. Então não se assuste caso você não tenha a mesma facilidade de abotoar a camisa do que os homens: eles foram privilegiados!




NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail abaixo:

CATEGORIAS

  • Dicas

  • Copyright 2018. Todos os direitos reservados à Confex.